quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A Ilha das Mil Fontes de Sarah Lark

A Ilha das Mil Fontes
de Sarah Lark


A esperança de reencontrar o amor e a liberdade de decidir o futuro.




leitura terminada algures em 2016




" O velho criado conhecia bem Nora para ler no seu delicado e expressivo rosto aquilo em que pensava. Nas ultimas semanas, a rapariga pedira-lhe com uma estranha frequência que a conduzisse ao escritório do sr. Reed, mesmo que isso significasse dar uma volta maior.
E, como é evidente, o que a movia não era tanto cumprimentar  o pai, mas sim ver Simon Greenborough, o mais jovem dos secretários de Thomas Reed. Peppers desconfiava de que Nora também se encontrava com o rapaz quando ia passear ou andar a cavalo, mas não tinha qualquer intenção de se intrometer. De certeza que o seu patrão não achava graça ao facto de a rapariga namoriscar um dos seus empregados.
Mas Peppers tinha apreço pela jovem patroa - que sempre soubera conquistar os empregados do pai - e ficava contenta ao ve-la entusiasmada com o bem-parecido secretário de cabelo negro. Até ao momento, a rapariga nunca escondera do pai qualquer segredo digno de consideração. Thomas Reed criara-a praticamente sozinho depois da morte prematura da mãe e os dois tinham uma relação próxima e afectuosa. 
Pepers não acreditava que um namorico a pusesse em perigo."

Sinopse:


Ilha da Jamaica. Após a morte do seu primeiro amor, Nora, a filha de um comerciante londrino, une-se, através de um casamento por conveniência, a Elias, um viúvo proprietário d uma plantação de açúcar. Contudo a vida nas Caraíbas não é como Nora sonhara. A partir de um assalto nocturno à plantação, Nora ver-se-a envolvida nos tumultos provocados pelos escravos, relacionados com a avó Nanny, que também fora escrava. Nora perde tudo, excepto a vida e a esperança de encontrar de novo o amor e de decidir livremente sobre o seu futuro.
Com "a Ilha das mil fontes", Sarah Lark transporta-nos agora para as Caraíbas e para a beleza destas ilhas: um, novo território exótico, recriado magistralmente através de uma história familiar fascinante, inesquecível e única.

a minha opinião:


mais um livro que me leva a sonhar com paraíso longínquos, mas também me faz ver como a nossa humanidade foi tão cruel ao longo dos tempos, este livro transporta-nos para um período negro da nossa história a escravidão... conseguimos ter uma ideia do que se passou nessa época, mas também nos faz entender o porque de certas atitudes...
como pano de fundo temos uma paisagem deslumbrante, cheia de recantos maravilhosos, que me faz sonhar com umas ferias neste paraíso longínquo e um amor de arrebatar corações...recomendadíssimo...

Sem comentários:

Enviar um comentário