terça-feira, 1 de agosto de 2017

Perto do Paraiso de Judith Mcnaught



Perto do Paraíso


de Judith Mcnaught



mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo





leitura terminada algures em 2016


"a voz de Elizabeth esmoreceu ao olhar para aquele homem alto e atraente que a sociedade  considerava desadequado apenas porque não era de sangue azul, e sentiu um ódio súbito por todas as restrições do estúpido sistema social que tentava escravizá-la. engoliu em seco e tentou falar novamente, desejando que ele lhe dissesse para partir ou que lhe abrisse os braços como fizera quando a convidara para dançar."

Sinopse:


Lady Elizabeth Cameron, condessa de Havenhurst, tem apenas 17 anos quando conhece Ian Thornton, um homem de linhagem misteriosa e reputação sombria. numa época em que a alta sociedade adora escândalos e valoriza títulos e dinheiro acima de tudo, Elizabeth e Ian cometem o erro de se apaixonarem. Ian não sabe que a jovem pertence à nobreza e pede-a singelamente em casamento. um momento de intimidade que é testemunhado por Robert, irmão de Elizabeth. Desdenhoso, Robert revela que a irmã está prometida a outro homem, um aristocrata, como manda a tradição. Ian fica destroçado perante a ideia de ter sido um mero objecto para a sua amada. Também Elizabeth se sente traída, ao pensar que ele não passava, afinal, de um caçador de fortunas. mas a reputação já está irremediavelmente manchada.
Dois anos passam e os amantes voltam a encontrar-se . E mesmo após tanto tempo e tanta mágoa, os sentimentos revelam ser tão fortes como antes. Esta que promete ser uma segunda oportunidade para ambos será também o começo de uma dança de paixão e intriga, um caminho tortuoso desde os salões elegantes de Londres à beleza agreste das Terras Altas da Escócia... Um turbulento romance entre duas pessoas destinadas a ficar juntas, numa época em que o casamento nada tem a ver com amor.

A minha opinião:


Já li este livro à bastante tempo, e apesar de ter lido muitos mais pelo meio, bastou ler o resumo da capa, para recordar a paixão com que me agarrei às paginas deste livro, aproveitando cada segundo para ler nem que fosse só uma linha ou duas, apaixonante... aconselho vivamente

Sem comentários:

Enviar um comentário