segunda-feira, 14 de agosto de 2017

" Os Tambores de Outono" - serie Outlander

Os Tambores de Outono

de Diana Gabaldon


"Um Blockbuster" The Wall Street Journal

leitura terminada fim de 2016 inicio de 2017



Como funcionam as viagens no tempo?

Quem e como pode passar? Quais são os riscos?
E o que poderá fazer com que valham a pena?

Apenas o Amor...





" Nunca tive medo de fantasmas. Afinal, vivo com eles todos os dias.Quando me olho ao espelho, os olhos da minha mãe devolvem-me o olhar e a minha boca curva-se num sorriso que seduziu o meu bisavó para o destino que era eu.
Como poderia temer o toque dessas mãos desaparecidas, pousadas em mim com um amor desconhecido? Como poderia ter medo daqueles que moldaram a minha carne, deixando os seus vestígios viver muito para além da morte?
Temeria ainda menos aqueles fantasmas que ao passar tocam os meus pensamentos.(...)
Nós vamos e vimos do mistério e, entretanto, tentamos esquecer.
Mas uma brisa entra numa sala silenciosa e agita o meu cabelo num afeto suave. Acredito que é a minha mãe."

Sinopse:

Neste novo romance de tirar o fôlego - rico em história e aventura - , Diana Gabaldon, autora bestseller do New York Times, continua a serie Outlander, com a história de Clara Randall e Jamie Fraser que iniciou em Nas Asas do Tempo e deu seguimento em A Libélula Presa no Âmbar e A Viajante. Uma vez mais , atravessando continentes e séculos, Gabaldon criou uma obra brilhante de pura paixão.

Os Tambores de Outono tem inicio na Escócia, no ancestral circulo de pedras de Craigh na Dun. Ali, uma porta abre-se para um grupo restrito, podendo leva-los para o passado - ou para a sepultura. Claire Randall sobreviveu à passagem, não uma mas duas vezes. A sua primeira viagem no tempo levou-a para os braços de Jamie Fraser, um bravo guerreiro Escocês do séc. XVIII que tinha por ela um amor que se tornou lenda - um conto trágico de paixão que teve o seu fim quando Claire voltou ao presente carregando no ventre uma filha dele. A segunda viagem, duas décadas depois, voltou a uni-los na América colonial. Mas Claire deixou alguém para trás no século XX... a sua filha Brianna. Agora Brianna faz uma perturbadora descoberta que volta a envia-la para o circulo das pedras e para um aterrador salto para o desconhecido. Na busca da mãe e do pai que nunca conheceu, arrisca o seu próprio futuro ao tentar mudar a história... para salvar as suas vidas. Mas quando Brianna mergulha no desconhecido, um encontro inesperado pode amarra-la para sempre no passado... ou leva-la para o lugar onde deveria estar, onde pertence o seu coração...

a minha opinião:


E a saga continua, agora com a viagem de mais dois elementos ao século XVIII, repleto de aventuras cada vez mais apaixonantes, encontros e desencontros continuação de linhagem Fraser, é emoção atrás de emoção...
a maior parte da história centra-se na colonização da América é eu que adoro a comparação de épocas me vejo a tentar localizar o antigo com o actual e é tão interessante tão emocionante, para além de ser muito educativo pois nos leva a recordar um pouco da história da colonização e das dificuldades que os primeiros colonizadores passaram e também da forma como os nativos foram considerados selvagens na sua própria terra.
Para nos prender totalmente a este magnifico livro de 1030 paginas temos a magnifica história de amor de Jamie e Claire que nunca nos cansa nem se torna monótoma e depois para ajudar começamos a acompanhar a não menos apaixonante história de amor entre Roger e Brianna.
e mais uma vez, recomendadíssimo...

Sem comentários:

Enviar um comentário