terça-feira, 22 de agosto de 2017

A Viúva Negra de Daniel Silva

A Viúva Negra

de Daniel Silva


"um jogo letal cujo objectivo é a vingança"



leitura terminada em Agosto de 2017




" Um dos grandes romances de espionagem... Allon continua tão convincente como sempre." - Kirkus


"Fascinante, cheio de suspense; lê-se sustendo a respiração." - Publishers Weekly

" Um barril de pólvora literário." - Jackie K. Coper, The Huffington Post

"Um thriller impressionante com uma grande dose de intriga internacional... O romance mais actual e poderoso de Silva até à data." - Broadway World

" Allon é o James Bond do século XXI, elegantemente pacato, subtil e bem-informado." - Daily Mail


Sinopse:


O lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon está prestes a tornar-se chefe dos serviços secretos israelitas. Porém, em vésperas da promoção, os acontecimentos parecem confabular para o atrair para uma ultima operação no terreno. o ISIS fez explodir uma enorme bomba no distrito de Le Marais, em Paris, e um governo francês desesperado quer que Gabriel elimine o homem responsável antes que este ataque novamente.
Chamam-lhe Saladino...
é um cérebro terrorista cuja ambição é tão grandiosa quanto o seu nome de guerra, um homem tão esquivo que nem a sua nacionalidade é conhecida. Escudada por um sofisticado software de encriptação, a sua rede comunica em total segredo, mantendo o Ocidente às escuras quanto aos seus planos e não deixando outra opção a Gabriel senão infiltrar uma agente no mais perigoso grupo terrorista que o mundo algum dia conheceu. Trata-se de uma extraordinária jovem médica, tão corajosa quanto bonita. As ordens de Gabriel, far-se-à passar por uma recruta do ISIS à espera do momento de agir, uma bomba-relógio, uma viúva negra sedenta de sangue.
Uma arriscada missão levá-la-à doa agitados subúrbios de Paris à ilha de Santorini e ao brutal mundo novo califado do estado Islâmico, eventualmente. até Washington, onde o implacável Saladino planeia uma noite apocalíptica de terror que alterará o curso da história.


a minha opinião:


" A Viúva Negra é um thriller fascinante de uma chocante presciência . Mas é também uma viagem ponderada até ao novo coração das trevas que perseguirá os leitores muito depois de terem virado a última página..."

A mais pura realidade, a presciência é tão grande que em certas paginas fiquei na duvida se estava a ler um livro ficcional ou se estava a ler o relato das acções terroristas que se passaram nestes últimos tempos, adoro ler e leio quase tudo o que me aparece pela frente, mas normalmente evito este tipo de livro devido à sua violência é um livro muito intenso, com cenas extremamente chocantes, principalmente se pensarmos que esta realidade existe neste mundo em que vivemos, é inacreditável que haja pessoas que se sujeitem a fazer este tipo de acções terroristas, mas se pensarmos num dos diálogos do Saladino com a nossa espia

"- E agora - disse Saladino - és tu quem vais morrer. A questão é: vais morrer sozinha ou vais accionar o teu detonador e levar-me contigo? Aposto que não tens a coragem nem a fé necessária para carregar no botão. Só nós, os muçulmanos, temos tamanha fé. Estamos preparados para morrer pela nossa religião, mas os judeus não. vocês acreditam na vida, mas nós acreditamos na morte. E em qualquer batalha, são aqueles que estão preparados para morrer que vencerão. - fez uma pausa breve, depois disse: - vá lá, Maimódes, faz de mim um mentiroso. Prova que estou errado. Carrega no botão."

Ficamos a pensar será que a morte vai mesmo tomar conta do mundo em vez da vida.

Recomendo, é muito intenso, mas a escrita a forma como a história é contado nos mantém em suspenso até ao ultimo minuto e somos obrigados a virar mais uma pagina com a ânsia de descobrir o que se vai passar, quem vai vencer, se a nossa heroína vai sair viva ou vaio ser uma vitima em nome da Paz...

Sem comentários:

Enviar um comentário